Casa do Bruxo - Portal de Poesia

Quero ter alguém com quem conversar, alguém que não use o que eu disse contra mim. Nada mais vai me ferir é que eu já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei.

Renato Russo

... Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond

Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos.




Papa Francisco

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como o palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da platéia que sorria.

Charles Chaplin

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.

Nelson Mandela

O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir? Tudo existe, é um dos extremos. Nada existe é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio.

Sidharta Gautama (Buda)